terça-feira, 16 de março de 2010

TODOS COM A POESIA

Vai decorrer de 22 a 26 deste mês, Março de 2010, na nossa biblioteca a actividade Todos com a poesia.
Com a programação desta actividade a BE pretende associar-se às comemorações do dia da poesia. Achámos por bem não concentrar as actividades num só dia, pelo que estas se realizarão durante toda a semana, calendarizadas de forma a que todas as turmas possam participar. Haverá colaboração dos professores de português, essencialmente, mas não só. A actividade está aberta a todos. Para além de outras vertentes, surpresa, das quais a equipa da BE está a tratar, haverá declamação de poemas por parte de alunos, professores e , de um modo geral, por quem nos manifeste a boa vontade de também dar o seu contributo para o sucesso da acção.
No dia 25 teremos connosco um ilustre declamador, o senhor João Manata, a quem desde já agradecemos, ter simpaticamente acedido ao nosso convite.
Depois da actividade daremos conta de como a mesma decorreu e apresentaremos fotografias, vídeos ou outros materiais da mesma. Para já aqui fica um belo soneto de Florbela Espanca, " Ser Poeta", cantado por Luís Represas e um trabalho do Micael, aluno do 9.ºano.
J.R.D

1 comentário:

  1. Parabéns por esta excelente iniciativa! Foi um exemplo perfeito de um trabalho colaborativo entre professores e alunos e de articulação curricular.
    Parabéns a todos os convidados e alunos que (en)cantaram a sua poesia e relembraram poetas consagrados.
    À Biblioteca Escolar uma felicitação especial pelo empenho e dinamismo.

    ResponderEliminar