terça-feira, 16 de março de 2010

AO ENCONTRO DE...

A Biblioteca colabora com os professores de Português numa actividade mensal designada por "Ao encontro de ..." que pretende dar a conhecer melhor um escritor. Assim, mensalmente, há trabalhos de natureza biográfica e bibliográfica ou outros, como pequenas análises de aspectos específicos de determinada obra, que são expostos na BE e no espaço do jornal de parede Júnior. Quando é possível há também exposição de livros desses autores, que, naturalmente, nesses períodos são os mais lidos pelos alunos, especialmente os das turmas do professor responsável pela actividade.
Já fomos ao encontro de Alice Vieira, com a colega Lúcia, de Sophia de Mello Breyner, com a colega Sara, de Antoine de Saint Exupéry, com o colega Escaleira e de José Fanha.
O último a ser trabalhado foi José Fanha, durante este mês de Março. Estão ainda expostos na biblioteca os trabalhos dos alunos da professora Sílvia, muitos e bons trabalhos sobre a obra de José Fanha.
Vai haver outros, mas queremos informar que em Maio" Ao encontro de..." terá o privilégio de receber na nossa BE o escritor Pedro Soromenho, que estará connosco durante um dia e meio. Vamos recebê-lo o melhor que soubermos e, também, aproveitar o melhor possível a sua presença.
J.R.D

Sem comentários:

Enviar um comentário