terça-feira, 5 de junho de 2012

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DE EVT

A disciplina de Educação Visual e Tecnológica, espaço que privilegia a criatividade no saber ser e fazer considera importante a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano. 
Estes trabalhos foram desenvolvidos, em sala de aula, seguindo as orientações dos dois professores que tutelam a disciplina.
A criatividade e empenho foi da responsabilidade dos alunos que, a julgar pelos resultados que aqui apresentamos, foi surpreendente. 


Os alunos do 5ºA, 5ºC, 6ºA e 6ºC desenvolveram uma unidade de trabalho dedicada às máscaras de Veneza, utilizando na sua construção a técnica da máscara de gesso. 
Este trabalho passou por diversas fases como a investigação sobre máscaras de gesso e técnicas de construção, conhecimento do cânone do rosto, esboços, estudo da cor, construção da máscara, pintura e decoração com diversos acessórios.










No final da unidade de trabalho, todas as máscaras fizeram parte de uma exposição que esteve no início do segundo período, na biblioteca escolar, para que pudessem ser admiradas pela comunidade escolar.






 



 








 
 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário