domingo, 16 de maio de 2010

PROMOVENDO A LEITURA E O LIVRO - O ESCRITOR PEDRO SEROMENHO NA NOSSA BE

Foi na terça-feira, dia 11 e na sexta, dia 14 do mês corrente que tivemos connosco Pedro Seromenho Rocha, escritor e ilustrador. Os alunos que assistiram às suas artísticas palestras ficaram deliciados e deram-nos conta disso em textos panegíricos, alguns dos quais vamos transcrever neste espaço, com a devida identificação dos autores.
Além destes textos de alunos, apresentamos fotos tiradas nas várias sessões levadas a efeito, assim como dos vários desenhos que o ilustrador fez, um por cada sessão realizada nas instalações da BE.
Os alunos gostaram, o que , no fundo, acaba por ser o mais interessante e desencadeará alguma motivação extra para mais alguns momentos de boa leitura. Nós também.


O QUE OS ALUNOS DO 5.º ANO ESCREVERAM SORE O AUTOR:

"Parecia que quando falava voávamos dentro das histórias.O escritor era mesmo bom, sabia mesmo contar as histórias bem. E no fim perguntámos-lhe muitas perguntas e respondeu a todas. Estava alegre e era um desenhador fantástico. Eu adorei e ainda nos fez um desenho para a nossa escola."

" Eu gostei mais da actividade do dia do escritor porque aprendemos como desenhar e ter imaginação. O escritor usou a história de Portugal para fazer um livro. Eu adorei o Pedro Seromenho e os seus desenhos e livros"

"Eu acho que a actividae do escritor foi muito boa ideia porque ficámos a saber mais ou menos a vida deste escritor. Foi bom ficarmos a saber que o escritor irá continuar a escrever. Como eu não conhecia os livros,gostei das apresentações e acho também que ele foi muito dinâmico. Tem gosto no que escreve e desenha muito bem."

Alunos do 5.ºC
jrd

1 comentário:

  1. Com as histórias e ilustrações do Pedro é impossível não gostar de História de Portugal! Parabéns pela iniciativa da BE!

    ResponderEliminar