quinta-feira, 29 de abril de 2010

Semana da Poesia na Escola EB 2,3 do Sabugal

" Todos com a poesia"

No presente espaço, divulgamos imagens da actividade " Poesia com todos" promovida pela BE em Março, onde alunos e professores tiveram oportunidade de ouvir e declamar variados textos poéticos de autores portugueses.

Começámos por ver e ouvir um vídeo em que se apresenta o poema " Ser poeta é..." cantado por Luís Represas. Seguiu-se um período de conversa sobre o conteúdo do poema. Depois, enquanto se declamavam poemas, assistiu-se ao visionamento de um vídeo que mostra o voo majestoso do condor associado a um fundo musical baseado em " El condor pasa". Houve intervenções preciosas dos convidados e, para finalizar, cantaram-se poemas portugueses acompanhados à viola, um dos quais "Verdes são os campos" de Camões, primeiramente ouvido na voz de Teresa Silva Carvalho, com visionamento de imagens alusivas e do texto, e, depois, só com texto e imagens, cantado pelos alunos em género de "karaoke".

Não queremos julgar as actividades que realizamos, mas atrevemo-nos a dizer que esta não esteve nada mal. Agradecemos as diversas intervenções que houve ao longo da semana, dos convidados, dos professores e, sobretudo, permitam que os destaquemos pela qualidade das suas intervenções, os alunos.

O evento contou com a participação de convidados originários do Concelho do Sabugal, Amélia Rei, escritora, e João Manata, declamador.

Foi, certamente, uma semana diferente!

1 comentário:

  1. Num artigo no nosso site, incluímos um link a este artigo. Podem verificar aqui: http://www.manualescolar2.0.sebenta.pt/projectos/sebenta/posts/318

    ResponderEliminar