segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia da Mãe



Cartão do Dia da Mãe realizado pelos alunos da escola E.B.1 da Aldeia de Stº António, na AEC. 

Lembrancinhas para a mãe realizadas em Educação Cívica. 










Este ano, o espaço da biblioteca escolar transformou-se numa oficina que permitiu aos alunos realizar a prenda para a mãe, dinamizada pela D. Manuela.


  Exposição dos trabalhos realizados pelos alunos na Biblioteca Escolar e em Educação Cívica.


quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia do Pai

 Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
(Sugestão de leitura)

segunda-feira, 2 de março de 2015

Feira do Livro

Já começou a Feira do Livro!
Até ao dia 13 de março, miúdos e graúdos vão ter a oportunidade de visitar a Feira do Livro do Agrupamento de Escolas do Sabugal.



A turma C do 5ºano já visitou a nossa feira, acompanhada pela professora de Português.
O entusiasmo foi grande! Houve tempo para folhear livros, admirar ilustrações, revelar gostos, recordar estórias ouvidas na infância e até de ler algumas novas.

 Ao longo da feira, as visitas foram sucedendo, desde o jardim de infância, 1ºCEB, 2º e 3º ao secundário.




Desfile de Carnaval do J.I. e 1ºCEB do Sabugal










 A turma do 5ºB foi ver o desfile de Carnaval, dar apoio aos antigos colegas e rever professores!



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CORTA MATO ESCOLAR

Realizou-se no dia 21 de janeiro, entre as 9h45 e as 12h30, no Estádio Municipal do Sabugal, o Corta Mato Escolar, organizado pelos professores de Educação Física e com a participação de 125 alunos. Este ano, os alunos do 4º ano das EB1 do Sabugal e do Soito também participaram. Todos os alunos demonstraram bom comportamento, empenho e fair play. Os escalões com mais adesão foram o dos infantis A e B. Os três primeiro alunos de cada escalão e género subiram ao pódio e foi-lhes entregue a respetiva medalha.
Um agradecimento especial à Direção da Escola que não só esteve presente como ajudou em toda a logística necessária à realização do Corta Mato.
A fase seguinte é o corta-mato distrital, que se realiza no dia 12 de fevereiro, no Parque Pólis, na Guarda. O nosso agrupamento vai estar representado por 44 alunos e alunas que deram o seu melhor para poderem estar presentes nesta fase, onde participam todas as escolas e agrupamentos escolares do distrito da Guarda.

A Coordenadora do Desporto Escolar

Virgínia Cardosa

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Começo de um ano novo


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
- Ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…
(Mario Quintana)
BOM ANO!