quarta-feira, 11 de junho de 2014

Em Educação Tecnológica e Educação Visual foi assim...

Os alunos dos 5º e 6ºanos realizaram, no final do ano letivo, uma exposição conjunta dos trabalhos realizados nas disciplinas de Educação Visual e de Educação Tecnológica. 




terça-feira, 10 de junho de 2014

ATIVIDADES DE FINAL DE ANO

 E QUANDO O LIXO VIRA LUXO...      É uma atividade de EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA do 7ºano!

No encerramento do ano letivo 2013/14, os alunos do 7ºano, de Educação Tecnológica, organizaram uma amostra de trabalhos produzindo um desfile de moda.
Estiveram envolvidos alunos das turmas 7ºA e 7ºB.





Foram utilizados materiais que, em fim de ciclo, podem ser reutilizados (UPCYCLING).







quinta-feira, 5 de junho de 2014

Visita de Estudo a Aveiro















Visita guiada pela cidade através de um percurso pedonal no centro histórico de Aveiro.



















Passeio de barco pela ria.



















Visita guiada ao Ecomuseu da Troncalhada. 
Marinha de sal ainda em atividade, adaptada para ecomuseu onde é possível, dependendo das estações do ano, ver a produção e recolha de sal feitas, nos nossos dias, ainda de forma tradicional.






quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais uma edição do Rally Paper do Agrupamento

Se queres divertir-te...       APARECE!

Lançámos o desafio e as equipas foram mais que muitas!
Para os que não foram, aqui fica um cheirinho. Talvez se animem a participar no próximo ano.









1ºlugar

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exposição de trabalhos de Educação Tecnológica



Os alunos das turmas do 7ºA e 7ºB realizaram uma exposição de trabalhos na biblioteca da escola E.B.2 do Agrupamento de Escolas do Sabugal.


Os trabalhos, agora em exposição, foram elaborados na disciplina de Educação Tecnológica, durante o 2ºperíodo.



Técnica: Mista








Técnica: Pirogravura

domingo, 18 de maio de 2014

Provas finais do 4º e 6ºano!


A nossa escola é, mais uma vez, o local onde se irão realizar as provas finais de 1º e 2ºciclo de escolaridade.

No período da manhã irão decorrer as provas do 4ºano de escolaridade, na escola E.B. 2ºciclo do Sabugal. 
No período da tarde irão decorrer as provas finais de matemática e português do 6ºano de escolaridade.

Para os alunos do 2ºciclo, estão programadas diversas atividades que permitem a realização das provas, de acordo com a lei.


No período da manhã, os alunos do 6ºano podem integrar duas salas de estudo, na sede do agrupamento, com o acompanhamento de professores das disciplinas de português e matemática.
Bom estudo!