quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais uma edição do Rally Paper do Agrupamento

Se queres divertir-te...       APARECE!

Lançámos o desafio e as equipas foram mais que muitas!
Para os que não foram, aqui fica um cheirinho. Talvez se animem a participar no próximo ano.









1ºlugar

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exposição de trabalhos de Educação Tecnológica



Os alunos das turmas do 7ºA e 7ºB realizaram uma exposição de trabalhos na biblioteca da escola E.B.2 do Agrupamento de Escolas do Sabugal.


Os trabalhos, agora em exposição, foram elaborados na disciplina de Educação Tecnológica, durante o 2ºperíodo.



Técnica: Mista








Técnica: Pirogravura

domingo, 18 de maio de 2014

Provas finais do 4º e 6ºano!


A nossa escola é, mais uma vez, o local onde se irão realizar as provas finais de 1º e 2ºciclo de escolaridade.

No período da manhã irão decorrer as provas do 4ºano de escolaridade, na escola E.B. 2ºciclo do Sabugal. 
No período da tarde irão decorrer as provas finais de matemática e português do 6ºano de escolaridade.

Para os alunos do 2ºciclo, estão programadas diversas atividades que permitem a realização das provas, de acordo com a lei.


No período da manhã, os alunos do 6ºano podem integrar duas salas de estudo, na sede do agrupamento, com o acompanhamento de professores das disciplinas de português e matemática.
Bom estudo!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril



 
 Trabalhos realizados por alunos do 2ºciclo, na aula de História

Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces as coisas como os teus pais ou os teus avós que viveram nesta época. 
Sabias que o golpe de estado do 25 de Abril de 1974 ficou conhecido para sempre como a "Revolução dos Cravos"?

Diz-se que foi uma revolução porque a política do nosso País se alterou completamente. 

Mas como não houve a violência habitual das revoluções (manchada de sangue inocente), o povo ofereceu flores (cravos) aos militares que os puseram nos canos das armas. 

Em vez de balas, que matam, havia flores por todo o lado, significando o renascer da vida e a mudança! 











Trabalho realizado por alunos do 1ºciclo, nas AEC.



http://www.junior.te.pt/

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia da Árvore


Este ano, as comemorações do Dia da Árvore, envolveram todas as escolas do concelho.



Dentro da sala - AEC 1ºciclo