segunda-feira, 30 de setembro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Regresso à Escola!
![]() |
| Ilustração de Peanuts por Charles M. Schulz. |
Louvor do Aprender
Aprende o mais simples! Pra aqueles
Cujo tempo chegou
Nunca é tarde de mais!
Aprende o abc, não chega, mas
Aprende-o! E não te enfades!
Começa! Tens de saber tudo!
Tens de tomar a chefia!
Aprende, homem do asilo!
Aprende, homem na prisão!
Aprende, mulher na cozinha!
Aprende, sexagenária!
Tens de tomar a chefia!
Frequenta a escola, homem sem casa!
Arranja saber, homem com frio!
Faminto, pega no livro: é uma arma.
Tens de tomar a chefia.
Não te acanhes de perguntar, companheiro!
Não deixes que te metam patranhas na cabeça:
Vê c’os teus próprios olhos!
O que tu mesmo não sabes
Não o sabes.
Verifica a conta:
És tu que a pagas.
Põe o dedo em cada parcela,
Pergunta: Como aparece isto aqui?
Tens de tomar a chefia.
Bertold Brecht, in 'Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas'
Tradução de Paulo Quintela
BOM ANO LETIVO!
quarta-feira, 19 de junho de 2013
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Projeto LIVRÃO
As escolas do 1.º ciclo do nosso agrupamento participaram no concurso projeto livrão. O trabalho mais bem classificado ficou em 3.º lugar. Aqui deixamos os vários trabalhos e respetivas classsificações. Para uma melhor leitura aconselha-se a tela cheia e, se necessário, o recurso à lupa.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
ALICE VIEIRA ENTRE NÓS...
È mesmo verdade! A escritora Alice Vieira esteve cá, connosco.
Foi nos dias 29 e 30 de maio, o mês passado, que esteve à conversa com os nossos alunos .
Primeiramente na biblioteca escolar da escola básica n.º 2, entre as 9 e o meio-dia, com alunos do 5.º e do 6.º anos. De tarde , no auditório municipal com os alunos do 1.º Ciclo do Sabugal.
No dia 30 foi a EB1 do Soito que teve o privilégio de com ela conversar.
E que bem que se portaram os nossos alunos. Todos. Em todas as sessões mostraram interesse e curiosidade, fazendo as mais diversas perguntas à escritora que, sempres coma a maior disponibilidades e simpatia, a todos foi respondendo.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Blogs da escola
A turma de secretariado iniciou a publicação de dois blogs que poderás espreitar através do link aqui deixado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

